sábado, 5 de maio de 2012

ESTOU A CAMINHO!

Volta e meia deparo-me com um questionamento das pessoas: "mas afinal de contas, vc é enfermeiro ou historiador?" Pela bondade que creio, ter Deus, posto no coração dos homens, penso que a motivação de muitos, ao me fazerem esta pergunta, é aquela em que buscam ver em minha vida o caminho comum que muitos fazem: o caminho da prosperidade do trabalho e do status. Isso, conforme o lado para o qual se leve a vida, nada tem de ruim. Sei que não devo satisafações a ninguém, contudo, vejo no coração de homens e mulheres de boa vontade estranheza, curiosidade, tristeza e sobretudo a ânsia de ver algo concreto ou comum e seguro. Também sei que muitos "espíritos de porco" perguntam-me por maldade e para crescerem em cima daquilo que acham insucesso. Mas, quero dizer a todos: ESTOU NO MEU LUGAR, ENCONTREI MINHA MISSÃO E UM IDEAL DE VIDA! Talvez ainda não seja um homem que corresponda ao seu ideal de vida! Mas, digo aos que andam preocupados: ESTOU FELIZ COMO O TRILHEIRO QUE ENCONTROU UM NOVO CAMINHO. Quem tem um ideal de vida, é feliz mesmo que tudo perca, não enxerga obstáculos, não se acovarda embora sinta medo ou fique nervoso e é para muitos um facho da luz de Deus! Não sei se cheguei ou se chegarei a isso! Mas posso garantir: ESTOU A CAMINHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário