quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

HOMEM SOFRE?

Como gosto de observar o cotidiano!
Um rapaz contou a uma senhora com quem conversava que sofrera muito por uma moça, que ambos conheciam, quando terminara com ela longo relacionamento.
Esta,em reação a história, perguntou em meio a gargalhadas ao rapaz: "Criatura, Homem sofre?"
Para mim esta pergunta foi "filosofal"!
A sociedade capitalista tem vendido, em velocidade galopante, aos homens, o esteriótipo do PEGADOR SEM ALMA E SEM CORAÇÃO, que dirige o carrão tunado, toma a cerveja que desce redondo, tem o corpo "sarado" e é uma máquina de dar prazer. Ninguém é obrigado a concordar comigo, mas é isso que leio nas entrelinhas das propagandas, nas linhas explícitas dos pseudo - forrós, dos programas de televisão, etc e etc.
Pouquíssimos homens acreditam que possa haver amizade entre homens e mulheres.
Uma lei implícita, que paira no ar, avisa que O MACHO ALFA DEVE PEGAR MULHER E NÃO SE APEGAR.
O Machismo moderno, hoje sustentado por homens e mulheres, afirma que trair é da condição e natureza masculina!
Terão os homens se animalizado? Deveríamos trocar o termo HOMEM por MACHO?
Será o sexo masculino capaz de amar? OS HOMENS AMAM?
O estereótipo do MACHO DE FERRO, DO BAD BOY, nada mais é do que um dos sinais de uma sociedade que busca negar os sofrimentos contigentes à existência humana e que busca reduzir a sociedade à busca da vivência de um egoísmo disfarçado de amor.
Os homens sofrem e, acredito eu, por poderem cada vez menos saber expressar e lidar com estes sofrimentos, são as maiores vítimas das mortes violentas no País.
Não quero incentivar o masoquismo e tampuco a auto - comiseração, mas penso que, uma grande prova de grandeza, força e heroísmo, é admitir que se está passando por um sofrimento que faz parte da vida e estender a mão pedindo ajuda adequada!
Força não é sinônimo de violência! Lágrima não é sinônimo de fraqueza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário